4 motivos para usar escavadeiras de braço longo

As escavadeiras de braço longo possuem muitas características e funções que fazem com que seu uso seja muito viável nas construções, demolições e içamentos. Por isso, muitos tem tido preferência por usar esse tipo do que as escavadeiras comuns.

Veja abaixo 4 motivos para usar escavadeiras de braço longo.

O tamanho de seus braços

Como o próprio nome já diz, essa escavadeira possui braços longos. Esse tipo de braço traz muitos benefícios para a rapidez e eficiência do trabalho.

Com eles, a escavadeira consegue ter um alcance maior nas escavações, tanto na profundidade, quanto na largura. Além disso, alcança maiores alturas para içamento e demolições.

Sua resistência

Também é mais resistente, pois é mais forte. Consegue carregar terra, entulhos e qualquer coisa desse tipo por mais tempo e distâncias maiores que uma escavadeira normal, pois é mais reforçada.

As outras partes de uma escavadeira com braços longos também são bem fortes. O trator consegue ter uma estabilidade maior que outras escavadeiras, para fazer deslocamentos em solos irregulares. As pernas estabilizadoras também são muito importantes para a escavadeira, pois faz a fixação no solo, trazendo ainda mais estabilidade.

É muito importante fazer sempre a manutenção certa de todas essas partes, pois se as estruturas estiverem estragadas ou comprometidas de alguma forma podem causar acidentes, prejudicar o local de trabalho ou causar danos para o operador.

Sua segurança

Os modelos de escavadeiras que possuem braços longos costumam ser bem seguras, assim como confortáveis para o operador.

Normalmente possuem cinto de segurança, boa visão pelo para brisas, assento que pode mudar para várias posições, cabine protegida contra colisões, impactos, vibrações e ruídos, evitando então, problemas a longo prazo também.

As funções costumam ser fáceis de usar, não trazendo riscos de apertar botões errados e causar algum tipo de acidente.

Baixo custo de manutenção

Apesar de a escavadeira de braço longo ser mais cara do que as escavadeiras comuns, sua manutenção não costuma ser tão cara. É bastante resistente e nem sempre há necessidade de fazer manutenção ou arrumar alguma coisa, porém, quando precisar, o preço não será muito além do normal.

Dessa forma, a escavadeira de braço longo é um investimento que vale a pena. Tem boa durabilidade, resistência, conforto e eficiência. Traz benefícios e facilidades na realização do trabalho, mesmo sendo em condições difíceis e precárias. Provém segurança e sem custo alto de manutenção.

Editorial

About Editorial