rm 300 recicladora de asfalto

A recicladora de asfalto e as novas tecnologias para asfaltamento

O asfalto é algo que trouxe grandes soluções para a sociedade no geral. Sendo um tipo de cobertura para o terreno altamente eficiente para carros, motos e caminhões, ele fez com que as velocidades aumentassem e as ruas ficassem cada vez mais seguras.

A recicladora de asfalto é uma máquina que trouxe uma série de modificações para esse tipo de trabalho, fazendo com que as empresas tivessem melhores resultados quando estivessem procurando recapear tuas no geral.

Essa não é a única grande novidade quando falamos sobre reaproveitamento e asfalto, e para que você possa conhecer uma técnica que talvez não seja do seu conhecimento, vamos falar sobre as vantagens de usar a recicladora de asfalto e sobre o uso de composto feito de pneus reciclados para o asfalto, que é uma excelente forma de reaproveitar esses materiais dando ainda mais força e resistência para o asfalto em si.

Como funciona a recicladora de asfalto?

Caos você ainda não tenha visto uma dessas em funcionamento, vamos explicar brevemente como elas funcionam para você:

A máquina passa raspando a camada do asfalto que está danificada (isso pode ser adequado nos comandos da máquina.

Esse material raspado é moído em tamanho menor dentro dos processos da recicladora de asfalto.

O material é então armazenado, praticamente de forma simultânea, em um caminhão, que precisa acompanhar a recicladora em seu caminho.

Esse material recolhido pode receber novos aditivos para ser reaplicado no solo de onde foi retirado, oferecendo um novo asfaltamento com apenas um percentual de gasto financeiro e ecológico, além de não aumentar o nivelamento da tua em questão com a sobreposição de coberturas.

Como você pode ver, esse tipo de recapeamento é altamente interessante para empresas que desejam entregar um serviço diferenciado e de alta qualidade, alinhado com a preocupação ambiental de não precisar usar tantos recursos.

Qual outra tecnologia de reciclagem merece destaque?

Na mesma linha de reutilização da recicladora de asfalto, existe outra tecnologia que, apesar de ser um pouco mais cara, já demonstra resultados mais eficientes do que muitos acreditavam, em segurança, resistência e qualidade do asfaltamento: o uso de pneus triturados na mistura asfáltica.

Essa técnica já não é exatamente novidade, mas o custo um pouco maior ainda diminui o seu uso em comparação com as opções mais em conta. Entretanto, especialmente quando estamos falando de empresas que estão sempre buscando um diferencial competitivo, um diferencial como esse a ser oferecido para o seu cliente pode ser uma excelente questão.

Esta inclusão, além de ser uma excelente solução para o descarte de pneus usados, aumenta também a aderência dos pneus ao asfalto, podendo ser uma opção para empreendimentos que estejam em lugares com muita chuva ou ainda no caso de trabalhos em países com neve, onde a aderência no inverno passa a ser indispensável.

Se você ficou interessado em saber mais sobre a recicladora de asfalto, seus valores de aluguel e outras informações a respeito de soluções em aluguel de maquinários, entre em contato conosco!

Editorial

About Editorial