Combatendo fatalidades no uso de plataformas elevatórias: conheça todos os dados

Você pode não saber, mas os trabalhos em altura são, juntamente com os trabalhos em rede elétrica, os maiores causadores de acidentes fatais no ramo de construção civil.

Uma das melhores formas de aumentar a segurança do seu trabalhador é por meio das plataformas elevatórias, que fazem com que eles tenham muito mais facilidade para trabalhar, já que não tem de se equilibrar e não tem seus movimentos restritos por cabos.

Ainda assim, infelizmente, plataformas elevatórias mal cuidadas ou operação descuidada podem fazer com que as fatalidades aconteçam mesmo com o uso desse tipo de equipamento.

Para evitar que esse tipo de situação aconteça, existem diversos tipos de estudos sendo efeitos que trazem uma luz para o que pode causar esse tipo de acidente dentro do trabalho.

Conheça alguns desses dados e saiba como você pode evitar que esse tipo de fatalidade ocorra na sua obra ou operação!

Quais são as formas mais comuns de fatalidade com plataforma elevatória?

De acordo com levantamentos, as formas mais comuns de fatalidades em plataformas elevatórias:

  • Quedas
  • Tombamento
  • Eletrocussão
  • Prensamento
  • Atropelamento
  • Falha mecânica/eletrônica

Dessa forma, você chega à conclusão de que os equipamentos de segurança e o treinamento do trabalhador passam a ser indispensáveis para a resolução desse tipo de dificuldade no geral, já que essas causas podem ser combatidas com simples atitudes que devem ser tomadas tanto pelos operadores quanto pela locadora do produto nesse caso:

  • Manutenção sempre em dia.
  • Utilização constante de todos os procedimentos e equipamentos de segurança.
  • Treinamento adequado de todos os profissionais necessários na operação do maquinário.
  • Conduta responsável do trabalho, evitando acidentes, especialmente com eletricidade.

Com todas essas possibilidades, você com certeza terá muito mais segurança e as chances de acidentes aio utilizar plataformas elevatórias será próxima de zero.

Alugando com o Grupo APC você evita acidentes.

Uma das maiores preocupações que o grupo APC possui é com a qualidade e a manutenção dos maquinários, então você pode ter certeza de que o maquinário que você alugar terá toda a qualidade necessária, permitindo que a sua obra ou empresa tenha uma melhoria muito grande.

Não perca essa excelente chance de modificar a realidade da sua empresa com excelentes maquinários à sua disposição, por valores eficientes e diferenciados e muito mais qualidade com o Grupo APC! Não perca essa chance!

About Editorial