Como escolher o melhor modelo de escavadeira de braço longo

Escolher um modelo para locação pode não ser simples. Existe uma diversidade de empresas, de tipos de escavadeiras e de ofertas no mercado atual.

Você precisa garantir que está fazendo a melhor escolha? Não quer se arrepender ao usar a sua escavadeira pela primeira vez? Aqui, nós te ajudamos!

Vamos te dar algumas dicas de como escolher o modelo correto para que você nunca mais cometa erros. Confira a seguir.

Determine as suas necessidades

O primeiro passo antes de prosseguir com a locação de uma escavadeira é determinar as necessidades do terreno. Existem locais que são menores, e precisam de atuação mais precisas. Existem outros que possuem o solo endurecido, e precisam de mais pressão.

Você deve começar avaliando o tipo de terreno com o qual você terá que lidar. Ele pode fazer a diferença no momento da escolha. Depois, passe para as características do solo, as condições climáticas, e assim por diante.

Escolha o tamanho

Sim, o tamanho é um elemento de atenção. Existem diferentes tamanhos de braço, e você não pode adquirir uma máquina que não caiba na estrutura que você precisa escavar.

Avalie os limites da área em que você precisará atuar. Depois, é só encontrar o modelo correto para você.

Lembre-se de que você também pode usar as mini escavadeiras de braço longo para espaços mais restritos. Esses são modelos muito conhecidos no mercado atual, que garantem uma performance fora do comum.

Considere o conforto

A cabine da sua máquina é confortável? O operador consegue passar horas ali? Essas são perguntas essenciais para decidir a empresa e a máquina para locação.

Afinal, você não precisa de uma máquina desconfortável, que não consegue atuar por muitas horas. Isso só atrapalhará o cotidiano de trabalho da sua equipe e pode atrasar os resultados finais. Essa é a importância de fazer uma escolha confortável.

Faça testes

A melhor maneira de decidir por uma escavadeira de braço longo não é analisando todos os detalhes da máquina. Sim, isso é necessário, mas não é o processo mais importante de todos.

Se possível, você deve testas a máquina em uma situação de trabalho real. Muitas empresas não permitem que você saia com o equipamento para testes antes da locação.

Por isso, recorra a alternativas: procure vídeos da marca e pergunte por imagens demonstrativas. Vale tudo na hora de checar a qualidade do material.

Editorial

About Editorial