Conheça a popular escavadeira de esteira

As escavadeiras de esteira estão entre os modelos mais conhecidos do mercado atual. Elas são as opções mais práticas do mercado e integram força e habilidade nas obras. A boa notícia é que as escavadeiras de esteira atendem uma grande diversidade de locais.

Hoje, você conhecerá todas as especificidades das escavadeiras de esteira, assim como as vantagens desse produto. Saiba mais a seguir e não cometa erros no momento de adquirir a sua escavadeira ideal.

As escavadeiras hidráulicas de esteira

Geralmente, o nome escavadeira hidráulica é usado para uma variedade de modelos de escavadeiras. Praticamente qualquer tipo de máquina de escavar ou revolver a terra pode ser entendido como uma escavadeira hidráulica.

Quando falamos de escavadeiras hidráulicas, podemos ter modelos que funcionam com rodas ou com a esteira. A maior diferença entre esses dois modelos é exatamente o tipo de sustentação que será dada à estrutura.

Você deve se lembrar de que essa é uma especificidade de grande importância, uma vez que toda a estrutura deve ser estabilizada. Nesse quesito, a escavadeira de esteira não deixa a desejar.

Com uma resistência e durabilidade grandiosas, essas máquinas podem ser usadas nas mais diversas atividades. Entenda melhor a seguir.

Você pode, por exemplo, usar uma máquina desse modelo para a construção de estradas, uma atividade que deve ser rápida e dinâmica. Há, ainda, a possibilidade de uso na extração de materiais em pedreiras, mineração e na construção geral em todos os locais.

O importante é escolher o implemento correto para cada uma dessas atividades. A caçamba e a haste do braço longo podem ajudar muito em determinados tipos de operação. Por isso, se informe antes de realizar a locação.

Vantagens da escavadeira de esteira

Esse modelo de escavadeira é indicado para atividades em solos mais regulares. Isso ocorre, pois a estrutura deve deslizar no solo. A base de uma escavadeira de esteira é menos flexível, mas consegue ultrapassar solos moderadamente irregulares.

Uma das maiores vantagens do trabalho com esse tipo de peça é a praticidade dentro do local de construção. A escavadeira consegue retirar a terra e fazer um movimento controlado em direção ao local de colocação. A potência das máquinas costuma ser elevada para ajudar nessa tarefa.

Com o uso da esteira, a possibilidade de derrubar o material carregado diminui. Isso ocorre, pois a estrutura de uma esteira garante a estabilidade do maquinário. Com isso, você não terá desperdícios pelo caminho.

Editorial

About Editorial