Diferenças entre escavadeira de braço longo e escavadeira comum

A escavadeira de braço longo tem sido muito útil nas construções atuais, içamentos e demolições. São parecidas com as escavadeiras comuns, porém existem várias diferenças fundamentais entre elas.

Veja abaixo as principais diferenças entre escavadeiras de braço longo e as escavadeiras comuns:

Tamanho do braço

O tamanho do braço da escavadeira de braço longo é bem maior que o braço das escavadeiras comuns.

Com os braços longos, a escavadeira é capaz de alcançar alturas maiores, ajudando bastante na agilidade e facilidade de completar içamentos e demolições.

Além disso, as escavadeiras de braço longo conseguem escavar com mais profundidade ou com mais largura, conseguindo realizar o trabalho de forma bem mais rápida e eficiente do que escavadeiras com braços de tamanhos comuns.

Força

As escavadeiras de braço longo costumam ser mais fortes por conta de seu tamanho, em comparação com escavadeiras comuns.

Dessa forma, elas conseguem suportar mais peso, como por exemplo, terra, entulhos, metal e outras coisas desse tipo. Conseguem segurar por mais tempo e percorrer maiores distâncias carregando esse peso.

A própria escavadeira de braço longa é mais robusta que as outras escavadeiras comuns, por que precisam ser mais fortes para sustentar seu tamanho e conseguir realizar suas tarefas de forma eficiente, sem causar maiores problemas.

Segurança

Normalmente, as escavadeiras de braço longo são bem seguras e tecnológicas, se comparando com as escavadeiras comuns.

Possuem cintos de segurança, boa visibilidade através dos para brisas, cabine feita contra ruídos, vibrações, batidas, colisões.

Tem bastante conforto também, com assentos que podem ser colocados em várias posições diferentes, ar condicionado nas cabines e joystick que pode também se mover para outra posição, facilitando muito para o operador da máquina.

Apesar de vários modelos de escavadeiras de braço de tamanho comum também possuírem conforto e segurança, é mais fácil encontrar esses detalhes nas escavadeiras de braço longo.

Estabilidade

As escavadeiras de braço longo também costumam apresentar mais estabilidade do que as escavadeiras de braço comum. Isso acontece porque é necessário fazer um trator bem estável para segurar o braço longo da escavadeira. Assim, é possível se locomover em solos irregulares, inclinados e escorregadios sem correr nenhum risco.

Portanto, vale a pena investir em escavadeiras de braço longo, não só pela agilidade e eficiência na realização do trabalho, mas também pela segurança, conforto e comodidade que esse equipamento apresenta para aqueles que fazem sua operação.

Editorial

About Editorial