Aluguel de Plataforma Elevatória SP

É possível usar plataforma elevatória para o transporte de cargas?

A plataforma elevatória de carga tem a finalidade de facilitar as operações logísticas de qualquer empresa. Aliando praticidade, rapidez e uma maior segurança, ela é capaz de aumentar a produtividade, diminuindo o tempo de espera e descanso.

Funciona como se fosse um elevador, transportando cargas, materiais, pessoas, visando maior quantidade e melhor qualidade nessa transição.

Se for comparada com a utilização de mão-de-obra, alia maior produtividade com menor tempo de parada, alcançando os lugares mais altos, dando um maior cuidado com os funcionários, evitando que estes desenvolvam determinadas doenças ocasionadas pelo tipo de esforço que é necessário quando se tem que levantar qualquer tipo de carga.

A plataforma elevatória só necessita de uma pessoa para operar.

Quais são os tipos de plataformas elevatórias para o transporte de cargas existentes?

Existem alguns tipos de plataformas elevatórias. Abaixo, veremos algumas dessas plataformas e suas definições:

Monta Cargas – plataforma de transporte de cargas destinada à movimentação entre pisos. Pode ser com um ou duas colunas. Ideal para transporte de grandes volumes e cargas.

Plataforma de Tesoura – plataforma de transporte de cargas destinada à movimentação de cargas em pisos desnivelados. Pode ser simples ou múltipla. Ideal para transporte de cargas onde o desnível entre os pisos é grande.

Parque Automóvel – plataforma de transporte de cargas destinada à movimentação de cargas entre pisos. Ideal para levantamento dos automóveis, permite a verificação total dos lugares do veículo.

Plataforma pantográfica – plataforma de transporte de cargas destinada à movimentação de pessoas e materiais. Pode ser encontrada nos modelos para uso vertical e horizontal. Equipamento portátil, não precisa ser fixado a um ponto para ser operado.

Todas estas plataformas possuem suas características únicas, embora tenham a mesma finalidade, são utilizadas para diferentes meios.

Podem ser utilizadas em construção civil, em empresas que trabalham com depósitos, por oficinas de reparos automotivos, entre outros.

Visando maior comodidade e segurança, aliada a uma boa equipe de trabalho, a plataforma elevatória de cargas beneficia o trabalho pressionado. Substitui o esforço físico pela segurança de uma locomoção de cargas e volumes, independente da sua tara.

Editorial

About Editorial