Fresadora de asfalto: aprenda quais são as suas aplicações

Esse maquinário é cheio de possibilidades de vantagens, oferecendo uma forma eficiente para obras que precisam de uma mudança em pisos. Seja no caso do asfalto, que é a sua aplicação mais comum, até em outros tipos de pisos, que precisam de um equipamento mais específico.

Vamos falar das aplicações e vantagens que a fresadora e asfalto oferece para o seu asfaltamento, a diferença da reciclagem de asfalto para o fresamento e quais são os resultados que se pode esperar desse tipo de trabalho.

O que é a fresadora de asfalto e como ela funciona?

A fresadora de asfalto é um tipo de maquinário que destrói a camada mais externa do asfaltamento, permitindo que ele seja recapeado de forma muito mais simples e barata. Esse processo de fresa e recapeamento foi à primeira forma de reciclagem do asfaltamento a ser feita.

O fresamento do asfalto pode ajudar, assim, a evitar que as pequenas fissuras, ainda na camada mais externa da cobertura, se tornem um problema maior e mais complicado, economizando muito no valor da renovação do asfalto, ideal para grandes estradas e ruas, ou mesmo para empresas que precisam criar grandes estacionamentos e similares.

Outro trabalho que a fresadora de asfalto é capaz de fazer é a microfresagem, que faz com que o asfalto ganhe pequenos frisos, que vão aumentar a aderência dos pneus dos veículos mesmo em situações desfavoráveis, como em caso de chuva, além de evitar o empoçamento de água que pode danificar o asfalto ainda mais em medo/longo prazo.

Como você pode perceber, a fresadora de asfalto é um maquinário que qualquer empresa que lide com asfaltamento deveria alugar com frequência.

Qual a diferença da fresadora de asfalto com a recicladora de asfalto?

Quando pensamos nas principais diferenças entre os dois conceitos de reaproveitamento e asfaltamento, temos uma questão imprescindível que e a compreensão de valores e trabalho.

O recapeamento é com certeza mais barato do que a reciclagem completa do asfalto, mesmo que ambos sejam apenas umas partes mais externas do asfaltamento. No processo de reciclagem, além do acréscimo de outros materiais, ainda existe uma redistribuição mais completa do que foi retirado do asfaltamento original.

Dessa forma, o resultado final do recapeamento é inferior ao processo de reciclagem completo, mas o processo de reciclagem é consideravelmente mais caro e um pouco mais demorado, já que exige pelo menos duas passagens de máquina para terminar.

Dessa forma, é importante confirmar com o cliente o que está sendo oferecido, para evitar problemas e desgastes de comunicação desnecessários, que poderiam ser resolvidos com grande facilidade.

Saiba mais sobre o aluguel da sua fresadora de asfalto

Se você precisa alugar uma fresadora de asfalto ou qualquer outro tipo de maquinário para a sua obra, conheça o nosso trabalho. Nossos consultores não querem que você simplesmente alugue maquinários, eles querem que a sua obra tenha mais agilidade, segurança, qualidade e economia, oferecendo as melhores soluções para você e sua obra!

Não perca mais tempo! Comece a alugar conosco!

About Editorial