Miniescavadeiras X escavadeiras grandes: qual escolher?

Uma das maiores dúvidas no momento de aquisição das escavadeiras gira em torno das miniescavadeiras e das escavadeiras grandes. De fato, existem diferentes tamanhos de escavadeiras no mercado: pequenas, médias e grandes.

Cada um desses modelos pode ser usado para um tipo de atividade. Muitas vezes, não há a necessidade de optar pelo modelo mais completo, pois a obra não requer algumas funções. Se você não souber como escolher o modelo, pode ter prejuízos significativos.

Para que não existam problemas, vamos tirar a sua dúvida de uma ver por todas. Aqui, você entende tudo sobre as miniescavadeiras e as escavadeiras grandes. Saiba com qual modelo é melhor trabalhar a seguir.

Vantagens das miniescavadeiras

O primeiro concorrente das escavadeiras grandes é o modelo mais reduzido do mercado. As miniescavadeiras ganham vantagens significativas se você trabalha com paisagismo ou abertura de pequenos terrenos.

Se a obra se encontra em um local de difícil acesso, pode ser interessante usar uma miniescavadeira para não danificar a integridade do ambiente. O transporte ao local também é feito com facilidade.

Apesar disso, você deve notar que esse modelo mais reduzido não alcança a potência de trabalho de uma escavadeira maior. O braço de uma escavadeira grande também é maior, pois a estrutura pode aguentar mais peso.

A seguir, vamos entender melhor sobre as escavadeiras grandes de braço longo.

Vantagens das escavadeiras grandes

Elas estão entre as mais procuradas do mercado e podem atuar em diferentes ambientes de obra. Se você está no ramo de construção de rodoviárias, por exemplo, é interessante possuir uma escavadeira desse modelo.

O mesmo ocorre com quem atua na mineração, com a necessidade de perfuração com profundidade no solo. O braço longo das escavadeiras de grande porte pode ajudar a aumentar a produtividade e melhorar o desempenho geral no processo.

Você ainda pode optar por uma variedade de modelos, como as escavadeiras por esteira e as escavadeiras por rodas. Se você quiser se deslocar rapidamente de um local de obra para outro, com certeza as escavadeiras de grande porte ganham de miniescavadeiras.

Basta escolher por um modelo com rodas e você terá toda a rapidez necessária para aumentar a produção em menos tempo. Essa é um dos principais benefícios de escavadeiras maiores.

Por fim, se você precisar fazer a manutenção, o processo pode ser mais simples. As miniescavadeiras ainda estão em crescimento no mercado, enquanto escavadeiras grandes já possuem seu lugar. As peças do último modelo são encontradas com praticidade e simplicidade.

Editorial

About Editorial