Origens da Bobcat

Aqui, você conhece a história de uma companhia de confiança e de qualidade, que comercializa o melhor dos produtos e implementos para a sua obra. Conheça tudo sobre a Bobcat e entenda melhor quais são as bases do nosso trabalho.

Origens da Bobcat

A história da empresa data de 1947 e começa em uma região longe do solo brasileiro: na Dakota do Norte. O empreendedor responsável pela criação das bases de nossa empresa é o conhecido empreendedor Edward Gideon “E.G.” Melroe, americano que fundou a  Melroe Manufacturing Company.

Eram criadas muitas invenções em relação aos produtos para construções. Naquela época, os produtos ainda eram escassos e o cotidiano de construções era mais complicado. As obras demoravam muito e eram pouco práticas.

Uma de suas maiores invenções, na época, foi um implemento para construções que fazia o recolhimento de linhas de cultura de grãos. Havia, também, uma grande que capinava culturas em linhas. O inventor usava essa ferramenta para capinar ervas daninhas.

Os filhos desse inventor acabaram por se encontrar com outros inventores de sua época. Um nome conhecido desse período é o fazendeiro Eddie Velo, que criava perus. As criações posteriores surgiram a partir de problemas práticos do cotidiano, como você verá a seguir.

A primeira carregadeira

O celeiro desse novo parceiro de negócios precisava ser limpado, e esse era um desafio para quem só possuía a opção de trabalhar de maneira manual. Era uma estrutura muito grande, que demandaria tempo.

Como solução, os novos atuantes da companhia criaram a primeira carregadeira, que daria origem às demais. A marca Bobcat, agora, possuía bases mais fixas.

A carregadeira podia ser manobrada e alcançar o segundo andar do celeiro, que era onde estavam as dificuldades de limpeza. Eles poderiam limpar os arredores dos pilares de sustentação da estrutura, que não eram alcançados anteriormente.

Por meio de alguns contatos profissionais, essa primeira carregadeira conseguiu seu lugar em uma apresentação na Feira Estadual de Minnesota. Depois, a Bobcat só cresceu e escreveu seu nome de excelência no comércio de carregadeiras.

Chegada aos dias de hoje

A empresa ´foi investindo em diversos ramos de atuação em obras, dos mais comuns aos menos presentes no cotidiano. E foi dessa maneira que a marca ficou mundialmente famosa. Foi modificada, apenas, a identidade da marca.

O nome da empresa também mudou para ficar mais funcional e mais adaptado ao mercado de hoje em dia. A essência, entretanto, é a mesmo.

Editorial

About Editorial