aluguel de plataforma elevatória tipo tesoura

Plataformas do tipo tesoura

Para que uma obra de construção civil seja bem sucedida, é necessário muito planejamento. Isso evitará possíveis desperdícios o que irá minimizar os custos, e consequentemente aumentará a lucratividade. Muitas vezes, o investimento na compra de equipamentos não acaba sendo uma boa opção. Pois são equipamentos bastante caros, e muitas vezes acabam ficando em desuso depois de utilizados, resultando em gastos desnecessários. Esta é uma perda de dinheiro que poderia ser evitada se o equipamento fosse alugado. No Brasil, o mercado de locação de equipamentos para construção civil vem crescendo rapidamente. Essa opção tornou-se uma prática comum em grandes construtoras, e até mesmo para as pessoas que trabalham com pequenas obras.

Veja algumas vantagens desse serviço

  • Possibilita um menor investimento, pois o custo do aluguel é inferior ao exigido na compra;
  • Elimina gastos com manutenção, já que algumas máquinas e ferramentas utilizadas em obras possuem alto índice de desgaste e manutenção;
  • Redução da mão de obra;
  • Diminui gastos como transporte, logística e armazenamento.

 

Como as construções civis geralmente requerem acesso a alturas elevadas, ter uma plataforma elevatória diminuiria os riscos e o desconforto que os andaimes proporcionam. Empresas de telefonia, hotéis, parques de diversão e recreação utilizam muito esses equipamentos para a manutenção de edifício, instalações de telefones e etc.

A empresa APC é especializada nesse tipo de mercado e oferece uma lista de produtos de alta qualidade e eficiência. Dando todos os suportes necessários para o aluguel do equipamento. É uma excelente representante do ramo de construção civil e garante qualidade no atendimento aos seus clientes, assim como grande confiabilidade no serviço.

Vantagens da plataforma elevatória do tipo tesoura

Existem vários tipos de plataformas elevatórias, cada um é destinado para um determinado fim por possuírem características distintas umas das outras. Para trabalhos que necessitem de pouco alcance e altura, mas que seja necessário um espaço de trabalho adequado no deck, às plataformas elevatórias do tipo tesoura são as indicadas. Esse tipo de plataforma permite:

  • Realizar trabalhos com cargas mais pesadas, de até 454 kg.
  • Excelente desempenho até mesmo em terrenos irregulares.
  • Proporciona maior segurança e estabilidade ao trabalhador.
  • É uma ótima substituta dos clássicos andaimes.
  • Possui grades de elevação cruzada dobráveis, em forma de tesoura.

Essas plataformas atingem em média uma altura de 15,24 metros. Apesar de elevarem-se apenas verticalmente, alguns modelos podem possuir opções de extensão horizontal de até 1,83 metros no deck.

Editorial

About Editorial