Plataformas Elevatórias Articuladas, Elétricas e a Diesel

As plataformas elevatórias são equipamentos específicos para serem utilizadas para trabalhos em grandes alturas, elas operam em diversas atividades, como: instalação, construção, inventário, pintura, manutenção, e etc. Para atender todas as necessidades dos clientes, o Grupo APC disponibiliza vários modelos de plataformas elevatórias, e que atingem diversas alturas, variando entre 6 e 47 metros. Essas plataformas podem ser acionadas usando o Diesel como combustível ou a eletricidade.

Em locais de trabalho de acesso limitado e que haja condições para a instalação de andaimes e similares, as plataformas elevatórias se fazem muito importantes e seguros para a elevação de matérias e pessoas, proporcionando uma economia significativa de mão de obra e tempo.

Como o objetivo é atender as mais diversas necessidades, existem no mercado vários tipos de plataformas elevatórias. As do tipo tesoura são utilizadas quando existe a necessidade de uma maior capacidade de elevação, bem como de espaço de trabalho. Essas plataformas permitem o acesso a áreas congestionadas e corredores estreitos, sua movimentação ocorre apenas na vertical, e permite uma extensão de até 0,91m da plataforma rolante.

Plataforma Elevatória do tipo Articulada

As plataformas articuladas são usadas quando existe a necessidade de alcançar uma superfície maior na área de trabalho para a execução do serviço. Seu deslocamento pode ocorrer tanto na vertical, quanto na horizontal, o que permite um alcance maior em lugares que possuam obstáculos e que seja necessário se aproximar ao máximo do local onde será executado o trabalho.

Plataformas Elevatórias Elétricas

Todas as plataformas elevatórias elétricas operam em lugares fechados ou abertos, em pisos regulares, e acompanham carregadores e baterias recarregáveis para o seu funcionamento. Sua bateria pode ser recarregada em tomadas convencionais mesmo, onde é necessário um ciclo de 10 horas para que a bateria seja recarregada por completo.

Plataformas Elevatórias à Diesel

São plataformas que operam em pisos irregulares e em locais abertos. Com a permissão das Normas Internas de Segurança do Cliente essas plataformas podem ser utilizadas também em locais fechados, já que este tipo de plataforma elevatória possui um sistema que reduz os danos causados ao meio ambiente.

As manutenções corretivas e preventivas das plataformas elevatórias podem ser realizadas a qualquer momento em horário comercial. Pois o grupo APC oferece uma equipe de mecânicos qualificados para atender todas as necessidades do cliente de forma rápida e eficaz, a fim de minimizar o tempo do equipamento parado.

Editorial

About Editorial