Porções de uma escavadeira de braço longo

No momento da locação ou da compra de uma escavadeira de braço longo, é importante verificar a qualidade do material. Uma das melhores maneiras de fazer isso é checar as peças para verificar se elas estão posicionadas corretamente.

Um posicionamento falho de alguma das peças pode comprometer o andamento da obra. Além disso, falhas podem tornar o trabalho com escavadeiras de braço longo algo perigoso e arriscado para os funcionários. como evitar tudo isso?

Nada melhor do que um conhecimento prévio para te auxiliar nessa tarefa. Hoje, vamos falar das porções que integram uma escavadeira de braço longo. Desse modo, você poderá conferir a qualidade do maquinário assim que ele estiver em suas mãos.

Fique conosco e entenda mais sobre todas as partes de uma escavadeira!

O trator

Essa parte da escavadeira de braço longo se encontra na base do produto. É a porção da máquina responsável por toda a estabilidade.

O braço, exatamente por ser muito longo, deve possuir uma base de sustentação de qualidade. Em termos simples, é essa a função principal de um trator.

Ele também ajudará a ampliar as possibilidades de atuação de uma escavadeira. Com a estabilização da estrutura, você poderá trabalhar em solos escorregadios ou irregulares com tranquilidade e segurança.

Braço longo

Essa é uma das partes de mais destaque desse produto, pois é ela que ampliará o alcance total da máquina no momento de escavação. A função do braço longo é fácil: perfuração e retirada das porções do solo.

De fato, essa parece ser uma tarefa simples. Porém, a necessidade de uma escavadeira de qualidade se torna realmente presente quando há o trabalho com solos resistentes e de difícil escavação.

Esse cenário pode se desenvolver por diversos fatores, como a natureza do local. Há, ainda, a possibilidade de tornar o solo pior para escavação por meio da ação humana. Diante de todas essas dificuldades, um braço longo durável, resistente e de grande alcance é essencial.

Pernas estabilizadoras

Você pode ter em sua escavadeira uma estrutura de sustentação de rodas ou de esteira. O importante é a melhora no desempenho final de sua obra por meio da fixação ao solo. Essa é a função das pernas.

Pense que, sem a fixação, você não conseguiria manter a estrutura parada para uma melhor escavação. As pernas estabilizadoras ainda podem aumentar o potencial de perfuração, uma vez que mais força poderá ser empregada se houver uma fixação.

Editorial

About Editorial