plataformas elevatórias

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A PLATAFORMA TESOURA E A PLATAFORMA ARTICULADA?

Atualmente as plataformas elevatórias estão sendo utilizadas em todos os tipos de trabalho em altura, mas isso você já deve estar cansado de saber.

Eles são usadas desde pequenos reparos, como um troca de lâmpadas, à grandes serviços, como a montagem de plantas industriais, por exemplo.
O uso delas é muito interessante e importante, já que cada vez mais os indicadores de acidente de trabalho, assim como os medidores de produção e tempo de execução de um projeto, passaram a ser vistos de maneira mais positiva por todos, diminuindo acidentes e aumentando o desempenho da obra.
Recentemente, os modelos mais conhecidos são três: tesoura, articulada e telescópica.
Mas, a principal pergunta de quem está querendo melhorar o desempenho de suas obras sem deixar de lado a segurança dos funcionários é: “afinal, qual é diferença que existe entre a plataforma tesoura e a plataforma elevatória”.

Plataforma tesoura: menos alcance e altura

A plataforma tipo tesoura é ideal para quem está trabalhando em um local que não precisa de muito alcance e altura, mas que, ao mesmo tempo, tem pouco espaço para se locomover.
Esse modelo de plataforma permite que você trabalhe com cargas pesadas à medida que te oferece uma área de trabalho mais ampla. Podendo trabalhar tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos.
A plataforma tesoura é indicada para ser utilizada em em construções, manutenção de edifícios, parques de diversão, centros logísticos e de distribuição.

Plataforma articulada para quem precisa de um alcance maior!

Já a plataforma do tipo articulada é uma ótima escolha se você quer realizar serviços em lugares altos e de difícil acesso. Lembrando que a tesoura também é usada para locais de difícil acesso, mas é ideal para serviços em lugares não tão elevados.

As lanças da plataforma articulada possibilita um grande alcance lateral, o que permite que você atinja pontos mais elevados, sobrepondo obstáculos, máquinas ou outros equipamentos que podem surgir no meio do caminho.
Diferente da plataforma tesoura que pode ser utilizada em ambientes internos e externos, a plataforma articulada deve ser usada apenas em ambientes externos, já que esse tipo de plataforma pode atingir uma altura de até 43 metros.
Ela também tem maiores velocidades de deslocamento e elevação, além de boa manobrabilidade em qualquer terreno, seja ele plano ou com relevos.
A plataforma do tipo articulada é indicada para obras industriais, de construção, manutenção predial, de aeronaves, entre outros.
Mas, independente do tipo de plataforma que você precisa o Grupo APC está disposto a te ajudar. Entre em contato e confira já as nossas opções, combinado?

Editorial

About Editorial