plataforma articulada

Qual plataforma elevatória comprar? Alugue antes e descubra!

Algumas empresas consideram o aluguel de maquinário durante algum tempo, mas dependendo da frequência do uso deste maquinário em questão, a compra pode se tornar mai9s interessante.

A questão, nesses casos é descobrir quando uma situação se torna mais interessante do que a outra, já que com um maquinário próprio existe uma série de situações que precisam ser verificadas.

Para que você seja capaz de conhecer de perto o maquinário que você vai comprar e ainda saber se existem melhores opções para a sua empresa, o aluguel desse tipo de maquinário, como plataformas elevatórias, se torna uma excelente forma de fazer um “test drive mais intenso” e checar a rotina do trabalho com o novo maquinário.

O que você vai aprender sobre maquinário com o aluguel?

Nada piro do que fazer um investimento pesado na otimização de sua empresa e perceber que além de seus funcionários fazerem mau uso da ferramenta, ela ainda faz com que o trabalho fique ainda mais lento e menos eficiente, não é? Exatamente para isso é interessante usar a estratégia de alugar o maquinário antes de comprar um para você.

Além de verificar o quanto a sua empresa cresce e desenvolve-se com o possível novo maquinário, você ainda vai verificar se a sua equipe consegue lidar com o trabalho feito com o novo maquinário. Algumas equipes, especialmente de pessoas com mais experiência de trabalho, simplesmente não se acostumam com novas tecnologias, e você deve decidir o que é mias interessante nesse caso.

Às vezes, como no caso de plataformas elevatórias, existe mais de um modelo possível para fazer a compra. Nesse caso, para decidir qual o tipo mais eficiente para a sua necessidade você pode dividir um ou mais meses em aluguéis dos maquinários e fazer uma análise de cada tipo.

Realmente vale a pena comprar?

A resposta quando o assunto são plataformas elevatórias e outros tipos de maquinários é: depende.

Se você não faz uso constante e emergencial desse tipo de maquinário, você pode “se virar” muito bem alugando. Agora, se você precisa do maquinário todos os dias ou ainda é totalmente incapaz de prever quando esse maquinário se fará necessário, a compra pode ser opção.

A melhor forma de saber exatamente quando o aluguel é uma opção é consultar um dos nossos consultores e ter informações mais detalhadas sobre esse tipo de maquinário. Não tenha medo de fazer perguntas! Entre em contato que teremos grande prazer em resolver suas dúvidas!

Editorial

About Editorial