Sinalização de trabalho de plataformas elevatórias

Essa é uma parte que a maioria das pessoas acaba esse esquecendo quando falamos em trabalho em altura: a sinalização adequada do trabalho e dos riscos relacionados à operação da plataforma elevatória.

A segurança e a sinalização dos arredores de um trabalho AM altura feito por plataforma elevatória é de suma importância para que acidentes não aconteçam e que você possa desenvolver seu trabalho de forma mais satisfatória e segura.

Embora esse tipo de informação seja tratada com mais detalhes no treinamento de operador de plataforma elevatória e seja responsabilidade do operador ou superviso aplicar esses procedimento, iremos passar as noções mais básicas de como essa segurança pode evitar acidentes fatais e muita dor de cabeça para a sua empresa.

Quais são as maiores preocupações quando fazer a sinalização do trabalho em altura?

Quando você for fazer algum tipo de trabalho em altura com plataforma elevatória, é indispensável que todas as pessoas possivelmente afetadas sejam notificadas, de uma forma ou de outra. A forma mais eficiente de fazer isso é por meio de sinalização.

Quando estamos falando de trabalho em altura dentro de uma empresa, ou ambientes em que a circulação de pessoas é mais restrita, é importante passar um comunicado de que determinado setor estará com trabalho em altura e recomendar que se evite o lugar, além da sinalização de isolamento.

Quando estamos falando em locais de circulação pública como ruas, é imprescindível que o isolamento seja o recomendado, evitando assim que uma eventual falha do maquinário cause um problema muito grande e possa inclusive ser fatal para os operadores ou ainda para transeuntes.

O ideal, nesse caso, é que existe um isolamento de raio igual à altura em que o trabalho esteja sendo feito pela plataforma elevatória. Dessa forma você evita que um eventual tombamento do maquinário acerte uma pessoa por acidente.

Existem mais procedimentos, mas é interessante que eles sejam explicados em partes para que você possa lembrar-se dos detalhes com calma.

Ficou interessado? Conheça mais sobre o nosso curso para operador de plataforma elevatória!

Se você está interessado nos procedimentos de segurança do trabalho com plataforma elevatória, existe uma grande chance de que você realmente precise é do treinamento completo de operação desse tipo de maquinário.

Não perca essa chance de capacitar um funcionário e poupar muito dinheiro, além de fazer do trabalho da sua empresa algo muito mais seguro e eficiente, e se você é uma pessoa em busca de recolocação no mercado de trabalho, esse curso pode te ajudar com certeza a entrar em um novo mercado para você!

Editorial

About Editorial