Usando as máquinas Bobcat para aplicação de socorro

As carregadeiras e escavadeiras Bobcat possuem uma atuação de qualidade em obras e construções. Disso, todos já sabem. Entretanto, o bom uso não acaba por aí.

É recente a aplicação de socorro por meio de carregadeiras, escavadeiras e demais produtos da marca. Esse tipo de uso começou a mostrar resultados vantajosos em um treinamento para desastres no Japão.

Agora, já sabemos que essas máquinas são capazes de fazer o resgate em diversas situações de risco. Vamos entender um pouco mais sobre como isso é feito e sobre os impactos na nossa realidade.

Quais produtos são usados para aplicar socorro?

Segundo o treinamento realizado no Japão, as carregadeiras compactas de esteira foram os equipamentos que mais ajudaram na aplicação de socorro. Sua resistência e rapidez foram essenciais para a descoberta do potencial de uso.

Na remoção de materiais pesados, que estão impedindo a passagem de pessoas e veículos de resgate, as carregadeiras podem desempenhar um papel essencial. São elas que vão levantar o material e remover a barragem.

Para passar por áreas estreitas, os produtos compactos Bobcat também podem ajudar. Eles conseguem melhorar o desempenho em áreas de difícil alcance e em passagens pequenas. É possível, até, abrir caminhos em casos de desastre.

Que tipos de desastres podem ser atendidos?

Não há muitos limites para os produtos Bobcat. Na realidade, a qualidade dos equipamentos permite o uso nas mais diversas condições. Normalmente, o socorro fornecido está relacionado a desastres ambientais.

Podemos, por exemplo, aplicar o socorro por meio das carregadeiras em desastres aquáticos, como inundações. O potencial de atuação para a retirada de impedimentos já está sendo amplamente estudado.

Imagine a amplitude do trabalho que poderá ser feito se utilizarmos algumas carregadeiras para remover escombros de casas destruídas pelas enchentes. Poderíamos até salvar vidas de pessoas que não conseguiram sair antes da inundação.

O maior dos usos de carregadeiras Bobcat na prestação de socorro ainda é em casos de terremotos. O potencial de remoção de destroços e de pedaços de materiais é bem maior se usarmos uma carregadeira de qualidade.

A Bobcat apresenta uma diversidade de implementos que também podem ser usados para a remoção de estruturas em desastres naturais.

O uso desses equipamentos ainda está no começo, mas as perspectivas para o futuro já são brilhantes. Devemos esperar por decisões e acordos governamentais para regulamentar esse tipo de atuação para prestar socorro.

Editorial

About Editorial