Vantagens das Plataformas Elevatórias elétricas

Quando se trata da escolha de plataformas, você tem duas opções. Geralmente, os modelos dessa ferramenta são comercializados com combustível elétrico ou com diesel.
Cada um desses combustíveis garantem uma especificação de desempenho para a máquina, e cada um proporciona suas vantagens também.

Hoje, nós vamos te mostrar as vantagens de se adquirir uma plataforma movida a energia elétrica. Ela é ideal para alguns tipos de obra, e pode desempenhar funções exclusivas em pouco tempo. Se você quer saber tudo sobre essas plataformas, fique conosco.

Facilidade nos ambientes internos

Uma das principais causas da popularização das plataformas elétricas é a utilização em ambientes fechados. As plataformas movidas à diesel podem funcionar melhor em ambientes externos, mas o modelo elétrico também pode servir.
Quando você adota um modelo elétrico, a agilidade de movimentos em áreas menores é melhor. Da mesma forma, você pode fazer movimentos mais leves.
Ainda há a vantagem dos tamanhos. As plataformas elétricas podem ser encontradas tanto em tamanhos menores, quanto em maiores. Se você está trabalhando em interiores, é melhor optar por um modelo menor, mas que atinja toda a extensão do cômodo.

Alcance de áreas laterais

Quando você opta por realizar os serviços com uma plataforma elétrica, você consegue ter acesso ao modelo articulado. Esse tipo de ferramenta é mais abundante com o uso da energia elétrica, em relação ao uso do diesel.
Dessa maneira, se torna mais fácil encontrar essa versão da peça. Com uma plataforma articulada, você pode operar em diversas direções, incluindo as laterais.
Nos trabalhos em terrenos de difícil acesso ou com solo muito irregular, o movimento lateral pode ajudar muito. Às vezes, essa é a única maneira de alcançar determinados locais.

Facilidades do combustível

Quando empregamos o uso de energia elétrica, observamos que esse é um combustível de manuseio mais simples em relação ao diesel. A energia elétrica, inclusive, está mais disponível do que a outra fonte.
Com plataformas desse tipo, você terá que se preocupar menor com custos adicionais relacionados ao uso, por exemplo. O tempo de utilização também não é um problema nesses casos.

Editorial

About Editorial