Vantagens do uso de Plataformas Elevatórias do tipo tesoura

Vantagens do uso de Plataformas Elevatórias do tipo tesoura

As plataformas elevatórias estão presentes no mercado com vários tipos de modelos, e cada um deles destina-se para a execução de determinados tipos de atividades relacionadas a práticas em obras de engenharia civil.

Para trabalhos que necessitam de acesso a alturas razoáveis mas que precisem de espaço suficiente para a realização de um certo tipo de trabalho, as plataformas elevatórias do tipo tesoura são as mais indicadas. Este modelo possui grades de elevação cruzada dobráveis em forma de tesoura, que garantem uma sustentação de cargas de até 454 kg. Essas grades também oferecem maior estabilidade (até em terrenos irregulares) para a execução do trabalho e, consequentemente, maior segurança ao trabalhador. É uma ótima substituta para os inseguros andaimes.

As plataformas elevatórias do tipo tesoura atingem em média de 15,24 metros de altura. São plataformas que se elevam apenas verticalmente, porém alguns modelos oferecem opções de extensão horizontal que pode atingir até 1,83 metros de deslocamento horizontal no deck.

O grupo APC é uma das empresas mais reconhecidas no mercado de aluguel de máquinas utilizadas em obras de construção civil. Ela oferece uma gama de produtos de altíssima qualidade, além de todo o suporte necessário com relação a manutenção do equipamento. Excelente representante do ramo de construção civil, a empresa também é conhecida pela sua qualidade de atendimento para com os clientes, o que proporciona maior confiabilidade no serviço.

Porque o aluguel de máquinas para a construção civil é mais lucrativo?

Toda a obra de engenharia civil, para ser bem sucedida, necessita de um determinado planejamento a fim de evitar desperdícios desnecessários. Para algumas construtoras, o investimento na compra de máquinas acaba não sendo uma boa opção. Pois muitas vezes esses equipamentos acabam sendo inutilizados com o fim da obra, o que não é vantajoso, já que são máquinas que possuem um custo bastante elevado. Esse é um dos motivos que faz o aluguel desses equipamentos seja mais lucrativo do que a compra. O ramo vem ganhando espaço no Brasil, tornando-se uma prática comum entre pequenas e grandes construtoras.

Geralmente, as construções civis exigem acesso a alturas elevadas e que oferecem riscos na execução do trabalho. Uma plataforma elevatória irá diminuir esses riscos, e dando maior estabilidade e conforto para a execução de trabalhos em grandes alturas.

O grupo APC possui um catálogo com vários modelos de plataformas elevatórias para aluguel, confira.

Editorial

About Editorial