RETRO APC

Você sabe como funciona uma retro escavadeira? Qual tipo é mais recomendado?

A retro escavadeira é uma máquina muito interessante importante dentro do ambiente de construção. As duas várias possibilidades são capazes de deixar uma pessoa relativamente indecisa, e como isso acaba se tornando cada vez mais comum, decidimos fazer um artigo especial para ajudar você a escolher entre os tipos principais, de retro escavadeira, incluindo tamanho, tipo de rolamento e outros detalhes.

Você vai conhecer com mais detalhes as diversas possibilidade s de retro escavadeira e porque cada tipo pode ser usado em determinada necessidade, incluindo algumas dicas de como escolher qual o tipo mais adequado para o seu caso em específico.

Como escolher o tipo de retro escavadeira ideal?

Os canteiros de obras podem se parecer em alguns aspectos, mas cada mestre de obras acaba organizando a sua equipe de uma forma específica e cumprindo com seus prazos de forma bem específica. Ainda mais quando existem engenheiros e/ou arquitetos acompanhando a obra, existe uma cobrança para que a eficiência, o combate aio desperdício de material e a precisão ao seguir o projeto se mantenham sempre em alta, então escolher o maquinário adequado pode ser uma parte importante da solução.

Retro escavadeira ou mini retro escavadeira? O tamanho é uma parte indispensável para a situação. É indispensável se lembrar que quanto mais máquinas simultâneas no canteiro de obras, mais operadores e alugueis, além de combustível, são gastos diariamente. Isso significa que manter diversas equipes trabalhando em parceria com máquinas pode se tornar problemático.

As retro escavadeiras maiores são interessantes pelo volume maior de produtos que podem ser manipulados, seja para escavação ou transporte com a pá carregadeira. Já, por outro lado, se uma precisão ou delicadeza maior for necessária, por qualquer motivo, as mini retro escavadeiras podem ser uma opção mais interessante.

Retro escavadeira de esteira ou de pneu: é importante lembrar que o tipo de tração da sua retro escavadeira afeta (e muito) os resultados que ela oferece em relação à velocidade de movimentação, capacidade de se locomover em determinados terrenos e ainda qual tipo para a sua obra:

Se a sua obra ainda está em um estado de terraplenagem muito ruim e existem diversos declives e aclives de difícil acesso para veículos de rodas, pode ser recomendado que você alugue a sua retro escavadeira de esteira.

Agora, se você já tem uma obra terraplenada e precisa de agilidade desse maquinário em específico, como por exemplo, para transporte de material de construção de um ambiente para outro ou para retirada de entulho da área em trabalho, pode ser melhor recorrer à retro escavadeira de pneus, pois você terá muito mais agilidade nesses deslocamentos.

Alugar a rompedora? Seja na escavadeira ou na retro escavadeira é possível alugar também uma rompedora, que pode fazer a quebra de pisos de forma mais ágil.

Nós, do grupo APC, temos esses maquinários para o seu aluguel à disposição, sempre prezando pela sua economia, eficiência de obra e pelas melhores escolhas em maquinário. Se você tiver qualquer dúvida sobre qual tipo de maquinário escolher, converse com ossos consultores!

Editorial

About Editorial